• A+
  • Aa

Data de publicação 03/02/2026.

Erro ao carregar imagem

O mês de fevereiro ganhou cores especiais para alertar a população sobre importantes questões de saúde. As campanhas Fevereiro Roxo e Fevereiro Laranja estão em andamento em todo o Brasil, com o objetivo de promover informação, diagnóstico precoce e solidariedade. O Fevereiro Roxo chama atenção para doenças crônicas como lúpus, fibromialgia e Alzheimer, que não têm cura, mas podem ter seus sintomas controlados. A mensagem central da campanha é clara: “Se não houver cura, que haja cuidado”. A iniciativa busca reduzir preconceitos e ampliar o conhecimento da sociedade sobre essas condições, que afetam milhares de brasileiros. Já o Fevereiro Laranja destaca a luta contra a leucemia, um tipo de câncer que atinge os glóbulos brancos. Além de incentivar o diagnóstico precoce, a campanha reforça a importância da doação de medula óssea, que pode salvar vidas. O lema é direto: “Doe medula, salve vidas”. Profissionais de saúde e instituições estão promovendo palestras, eventos e ações educativas em diversas cidades. O objetivo é mobilizar a sociedade para apoiar pacientes e estimular atitudes de solidariedade. As campanhas reforçam que, mais do que cores, fevereiro é um mês de esperança, cuidado e vida.


Outras Notícias

Março é dedicado às campanhas de conscientização sobre o Câncer de Colo de Útero, Endometriose e Câncer Colorretal

Portaria 004/2026 - Fica criada a Comissão responsável pelo inventário Anual de Bens em Almoxarifado, Bens Móveis, Imóveis e Intangível

Novembro Azul: um mês pela saúde do homem

Dia do Servidor Público – 28 de Outubro

Outubro Rosa: Um Mês de Conscientização e Esperança